BOLÍCHO DE CAMPANHA OU PULPERIA (na Cidade dos Gaúchos)

Nome que os gaúchos davam ao comércio ou ponto de troca de mercadorias. Lá o visitante poderá comer o típico puchero, um cozido de origem espanhola. Uma sopa de carne com legumes, que no estado do Rio Grande do Sul ganhou complementos: a abóbora ou moranga, cenoura, batata doce, batata, cebola e pedaços de vazio (a fraldinha, como é conhecido o corte fora do estado). E também experimentar os sorvetes de sabores gaúchos: doce-de-leite, erva-mate, moranga, butiá e milho-verde além do clássico sorvete de chocolate entre outros comes e bebes.

RESTAURANTE CULTURAL PARQUE GAÚCHO

O Restaurante Cultural do Parque Gaúcho funciona apenas para eventos.

Faça o seu evento, contacte-nos!

Restaurante Cultural Parque Gaúcho

Com capacidade para 400 pessoas, o Restaurante Cultural Parque Gaúcho faz o resgate das comidas típicas e das receitas genuinamente gaúchas. Nossa equipe participa em vários eventos ao longo do ano, ensinando, representando e divulgando a culinária gaúcha primitiva e a história do seu desenvolvimento.

O Parque Gaúcho de Gramado reforça seu compromisso de resgatar a formação histórica do gaúcho e lança a Escola Gaúcha de Assadores. O objetivo é apresentar a origem e a evolução da culinária gaúcha. Além do tradicional churrasco, a escola vai ensinar o preparo de pratos típicos que fizeram parte do período de formação do povo do pampa.

Conforme o diretor do Parque Gaúcho, Marcos Gomes, a Escola Gaúcha de Assadores vai resgatar a questão histórica envolvida no preparo das receitas típicas e apresentar técnicas de preparo primitivas que podem ser colocadas em prática pelos participantes. “Vamos mostrar desde o preparo do fogo até a escolha dos ingredientes, mas especialmente apresentar a questão histórica”, pondera.

Gomes destaca que o projeto também valoriza a interação do público. “Queremos que os participantes possam ter a experiência de vivenciar a autêntica culinária gaúcha. Além de aprender a fazer, possam conhecer a história de cada um dos pratos típicos”, diz.

O diretor observa que a escola vai funcionar inicialmente com agendamentos prévios para grupos dentro da estrutura do parque em Gramado ou em eventos para empresas. Gomes frisa que o trabalho de resgate histórico é realizado pelo Parque Gaúcho desde a sua abertura em 2011. “Atualmente, existe uma gourmetização excessiva do churrasco que não traz conhecimento histórico. Queremos criar um contraponto cultural valorizando as receitas típicas”, conclui.

Faça seu evento conosco! 

Telefone: (54) 3421 0800

WhatsApp: (54) 9154 8861

E-mail: sac@parquegaucho.com.br

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

-->